App que permite a compra off-line e antecipada de refeições foi selecionado como finalista do programa Campus Mobile, do Instituto NET Claro Embratel.

Ir a um estádio lotado em uma final de campeonato não tem preço, mas pode ser um desafio. A falta de estrutura nos bares dos estádios e também redes de internet que não suportam a quantidade de acessos estão entre os maiores problemas enfrentados. Pensando nisso, três gaúchos criaram o Rangoff, primeiro aplicativo de compra off-line e antecipada de refeições, com o objetivo de agilizar o tempo de espera nos bares dos locais esportivos.

Para o torcedor utilizar o app basta realizar login na plataforma e atualizar o cardápio dos bares antes de ir ao estádio. Quando estiver no local da partida o usuário poderá realizar seu pedido e pagamento sem precisar da rede de internet. Com a refeição escolhida, o aplicativo irá gerar um QR Code, que será registrado pelo leitor de código de barras do bar. A solução foi idealizada por Thales Santos, estudante da Universidade Federal do Rio Grande Do Sul (UFRGS), Lucas Arusiewicz, do Centro Universitário Ritter dos Reis, e Rodrigo Mello, da PUC-RS.

 

Leia mais em:
https://computerworld.com.br/2019/04/25/estudantes-criam-aplicativo-para-diminuir-filas-nos-estadios-de-futebol/

 

 

Leave A Comment

WhatsApp chat